Considerado o candidato mais polêmico e improvável dos últimos anos, o magnata republicano Donald Trump foi eleito à Presidência dos Estados Unidos nesta quarta-feira (9) e provocou lamentos de diversos famosos.
Durante a campanha eleitoral, artistas, músicos e estrelas de Hollywood demonstraram um forte apoio à candidata democrata Hillary Clinton. Após a derrota da ex-secretária de Estado, muitos deles resolveram se manifestar nas redes sociais.
A "estrela do pop" Madonna, que chegou até a oferecer atos sexuais em quem votasse na Hillary, publicou uma mensagem em sua conta no Twitter e disse que "Uma chama está acesa. Nós nunca desistimos. Nós nunca vamos desistir dos Estados Unidos".
A New Fire Is Lit 🔥 We Never Give Up. 🔥We Never Give In' 🇺🇸 pic.twitter.com/CM4PAnR1nj
— Madonna (@Madonna) 9 de novembro de 2016
Após publicar uma foto nua a favor da democrata durante a campanha política, a cantora Katty Perry advertiu o povo norte-americano. "Não fiquem parados. Não chorem. Movam-se. Nós somos uma nação que não vai deixar o ÓDIO nos levar".
Do not sit still. Do not weep. MOVE. We are not a nation that will let HATE lead us.
— KATY PERRY (@katyperry) 9 de novembro de 2016
O galã Chris Evans também publicou uma lamentação em sua conta no Twitter. "Esta é uma noite vergonhosa para a América. Nós permitimos que um traficante de ódio liderasse nossa grande nação. Nós deixamos um valentão definir nosso curso. Estou devastado", disse o tuite.
This is an embarrassing night for America. We've let a hatemonger lead our great nation. We've let a bully set our course. I'm devastated.
— Chris Evans (@ChrisEvans) 9 de novembro de 2016
Mark Ruffalo, Kesha, Paris Jackson, a filha do Michael Jackson, a apresentadora Ellen DeGeneres e a escritora JK Rowling fizeram críticas a eleição de Trump e publicaram mensagens em apoio a Hillary Clinton.