Poucas horas após o presidente dos Estados Unidos Joe Biden, de 81 anos, declarar a sua desistência em disputar à reeleição e endossar a candidatura de sua vice ao pleito, internautas resgataram um vídeo de 2020 em que Kamala Harris, de 59 anos, dizia estar preparada para vencer Trump.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Ela processa predadores sexuais. Ele [Trump] é um deles. Ela fechou faculdades fraudulentas. Ele dirigiu uma. Ele é controlado pelos grandes bancos, ela é a procuradora que enfrenta os maiores bancos da América. Ele está nos separando, e ela vai nos unir. Este é o Trump e de todas as maneiras possíveis, ela é anti-Trump. Se é isso que você está procurando em um novo presidente, só há uma pessoa: Kamala", diz o vídeo que fez parte da breve campanha de Kamala para ser a cabeça da chapa do Partido Democrata, em 2020.
Nesta segunda-feira, 22, Kamala fez o seu primeiro discurso após o presidente Joe Biden desistir de concorrer à reeleição. Ao receber na Casa Branca as equipes campeãs da principal liga de esportes americanos, a NCAA, a política afirmou que "o legado de realizações de Joe Biden nos últimos três anos é incomparável na história moderna".
No evento, que marcou a possível candidatura de Kamala pelo Partido Democrata para a presidência dos Estados Unidos, ela começou o discurso mencionando a ausência de Joe Biden, que está em recuperação, mas garantiu que o presidente está se sentindo melhor e espera retornar rapidamente.
"Biden gostaria de estar aqui hoje. Ele está se sentindo muito melhor e se recuperando rapidamente, e está ansioso para voltar à estrada. Em um mandato, ele já superou o legado da maioria dos presidentes que serviram dois mandatos.
BREAKING: This Kamala Harris ad from 2020 still goes hard. Retweet to ensure every American sees it. pic.twitter.com/PM1SZLcMG7
— Harris’ Wins 🥥🌴 (@harris__wins) July 21, 2024