"O futuro vai ser fantástico": Elon Musk comemora vitória de Trump

Em seu discurso de vitória, o presidente eleito exaltou a parceria com o dono da rede X

6 nov 2024 - 09h33
(atualizado às 10h02)
Trump citou Musk em discurso de vitória
Trump citou Musk em discurso de vitória
Foto: Getty Images

Elon Musk fez questão de comemorar publicamente a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos nesta quarta-feira, 6. Ao longo de toda a corrida eleitoral, o bilionário chegou a subir em palanques durante comícios do republicano e até ofereceu dinheiro para os que fossem votar. Mais cedo, em seu discurso de vitória, o presidente eleito exaltou a parceria com o dono da rede X.

Em sua própria rede social, Musk celebrou a vitória de Trump sobre Kamala Harris. Em algumas publicações feitas em sequência, o homem mais rico do mundo reagiu com otimismo durante toda apuração dos votos e elogiou a escolha do povo americano assim que saiu o resultado. 

Publicidade

"O povo da América deu a Donald Trump um mandato cristalino para a mudança esta noite", escreveu, seguido de um post em que dizia: "O futuro vai ser fantástico". Um pouco antes, Musk tinha publicado a frase: "Vocês são a mídia agora". 

A celebração do bilionário vem depois de uma longa trajetória como apoiador do republicano durante a corrida eleitoral. Para incentivar os eleitores, Musk esteve em diversos comícios organizados pela equipe de Trump e chegou a oferecer dinheiro aos que fossem votar. 

O empresário, inclusive, esteve na campanha até o último momento. Na terça-feira, 5, Musk anunciou que já tinha votado e que seguiria para Mar-a-Lago, na Flórida, para acompanhar a apuração ao lado de Trump e sua equipe.

"Acabei de votar no sul do Texas, onde fica a Starbase, e agora estou indo para a Flórida, para Mar-a-Lago, para estar lá com o presidente Trump, JD e um monte de outras pessoas legais", escreveu.

Publicidade

Como reconhecimento, o presidente eleito citou o empresário em seu primeiro discurso de vitória, logo após sua eleição ser confirmada pelas projeções das principais mídias americanas. "Será que a China consegue fazer isso? A Rússia consegue? Não, só ele. Por isso eu te amo Elon", afirmou, se referindo ao foguete que retornou para a base.

Donald Trump supera Kamala Harris e é eleito o 47º presidente dos Estados Unidos
Video Player

Trump ainda chamou o bilionário de "gênio". "Quando tivemos o furacão Helene, que atingiu especialmente a Carolina do Norte, e eles me disseram que precisavam da ajuda da Starlink, eu liguei para ele [Musk] e perguntei o que era aquilo. Ele disse que era de um sistema de comunicação e perguntei se ele conseguia fazer algo. Ele chegou lá com rapidez e ajudou muitas pessoas. Temos que proteger os nossos gênios, temos um aqui um deles”, discursou.

Design de Cláudia Guimarães

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações