Polícia de Capitólio, nos EUA, prende homem cheirando a combustível e portando tocha e isqueiro

Visitas foram interrompidas durante todo o dia para uma investigação mais detalhada do ocorrido

5 nov 2024 - 16h45
(atualizado às 17h00)
Capitólio dos EUA, em Washington
Capitólio dos EUA, em Washington
Foto: REUTERS/Kevin Mohatt/File Photo

Nesta terça-feira, 5, dia que os norte-americanos vão às urnas, a polícia do Capitólio, sede do Legislativo dos Estados Unidos, deteve um homem que exalava odor de combustível e carregava uma tocha e um isqueiro na entrada do centro de visitantes.

Por meio da rede social X, os agentes relataram que o indivíduo foi preso durante a checagem de segurança e que as visitas foram interrompidas ao longo do dia para uma investigação mais aprofundada sobre o caso. 

Publicidade

"O CVC [Centro de Visitantes do Capitólio] está fechado para passeios durante o dia, enquanto investigamos. Forneceremos mais informações quando pudermos", informou a corporação. 

Reconhecido como um dos símbolos de Washington, o Capitólio também foi palco da invasão por uma multidão de apoiadores de Trump em 6 de janeiro de 2021, que não aceitavam a derrota do republicano nas eleições. Esse episódio tumultuado foi instigado por falas do próprio Trump e por alegações falsas de fraudes eleitorais.

Naquele momento, os integrantes do Congresso estavam reunidos para contar os votos do Colégio Eleitoral, que oficializou a vitória de Joe Biden.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se