Local de votação na Pensilvânia foi evacuado devido a ameaça de bomba durante eleições presidenciais dos EUA.
Um local de votação na Pensilvânia, o principal Estado-chave para a eleição presidencial dos Estados Unidos, precisou ser evacuado na noite desta terça-feira, 5, após uma ameaça de bomba. Todo o prédio foi esvaziado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O local fica no distrito de West Chester e serviu como ponto para eleitores votarem durante o dia. As cédulas presenciais são retiradas do local após as 20h e enviadas pelo correio para serem examinadas em outro local. A informação é do presidente do Conselho Eleitoral do Condado de Chester, Josh Maxwell.
Os eleitores que ainda iriam votar no prédio precisaram ser encaminhados para outros dois locais de votação vizinhos. O horário para encerrar a votação foi prorrogado pelas autoridades.
O prédio foi revistado por cães farejadores, e uma coletiva de imprensa foi marcada para detalhar sobre a ameaça de bomba.
A Pensilvânia é considerada um Estado-chave, ou Estado-pêndulo, para as eleições. Isso porque tem um papel decisivo no Colégio Eleitoral e pode ajudar a definir quem será o novo presidente. Diferente de Estados que possuem uma tendência partidária clara, ele oscila entre os partidos, atraindo ainda mais as campanhas dos candidatos.
Ameaças de bomba
A ameaça de bomba na Pensilvânia aconteceu em meio a outras ameaças que surgiram ao longo do dia em Estados-pêndulos. Autoridades do FBI afirmaram, mais cedo, que essas ameaças são falsas e que informações estariam sendo propagadas por contas de redes sociais com registro na Rússia.
As falsas ameaças obrigaram dois locais de votação no Estado da Georgia a suspenderem a votação por alguns instantes, mas não foram fechados. Em Michigan, autoridades identificaram alertas de bomba, que foram desmentidos pelas autoridades.
Design de Cláudia Guimarães