Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, votou antecipadamente nesta segunda-feira, 28, em sua atual vice-presidente, Kamala Harris, nas eleições do país. Kamala concorre ao cargo de chefe do Executivo pelo Partido Democrata com o ex-presidente Donald Trump, do Partido Republicano, no dia 5 de novembro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O voto de Biden foi depositado oito dias antes do pleito oficial, em New Castle, no Estado de Delaware. Ele chegou ao local e aguardou na fila ao lado de outros eleitores. Após alguns minutos, ele entrou na cabine e depositou seu voto.
É comum que a população dos EUA vote de forma antecipada ou até mesmo por correio. O objetivo, segundo o governo, é reduzir filas no dia da eleição e aumentar a taxa de participação dos eleitores, tendo em vista que o voto no país não é obrigatório.
Questionado pela CBS sobre a espera na fila, Biden disse que o momento "é simplesmente doce". O atual chefe do Executivo dos EUA abandonou a disputa em julho, depois de uma série de acontecimentos durante a corrida eleitoral.
Em alguns debates, ele chegou a gaguejar e falar informações confusas para o público, o que acabou sendo usado como munição pelo adversário. A campanha optou por retirá-lo do confronto, dando espaço para sua atual vice-presidente, Kamala Harris, que está empatada tecnicamente com Donald Trump nas últimas pesquisas de intenção de voto.