A campanha de Donald Trump aceitou o convite feito pelo atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para um encontro na Casa Branca para discutir a transição de governo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nenhuma data foi anunciada até o momento, mas segundo Steven Cheung, o diretor de comunicação de Trump, o encontro deve acontecer "em breve". As informações são da agência de notícias internacional Associated Press (AP).
Ele ainda disse que Trump ficou muito agradecido pela ligação de Biden recebida nesta quarta-feira, 6. Biden teria ligado para o vencedor das eleições presidenciais para parabenizá-lo e para fazer o convite formalmente, reiterando a importância de uma transição do poder pacífica entre adversários.
Apesar de não ter se manifestado publicamente sobre a vitória de Trump, Biden emitiu uma nota pela Casa Branca elogiando a vice-presidente e candidata derrotada por Trump à presidência, Kamala Harris.
No comunicado, ele diz que ela é “uma parceira excepcional e uma servidora pública cheia de integridade, coragem e caráter”. Esse foi o primeiro comentário público de Biden após a vitória de Donald Trump nas eleições.
O presidente também disse que Harris entrou na campanha sob “circunstâncias extraordinárias”, após a saída dele, 108 dias antes da eleição. Biden acrescentou que a campanha de Kamala foi “histórica” e que ela mostrou que é possível ter uma nação mais livre e justa.
Design de Cláudia Guimarães