Trump desite de adiar viagem: 'Não vou permitir que um atirador force uma mudança na programação'

Ex-presidente viajará para Wisconsin ainda neste domingo, 14; Convenção Nacional Republicana será realizada no estado, ainda nesta semana

14 jul 2024 - 17h05
(atualizado às 20h15)
Trump: Lula, Biden e mais autoridades condenam atentado
Video Player

O ex-presidente Donald Trump, de 78, anos, confirmou que viajará ainda neste domingo, 14, para o estado de Wisconsin, onde ocorrerá a Convenção Nacional Republicana. O ex-presidente usou a rede social para afirmar que desistiu de adiar em dois dias a sua viagem após o atentado que terminou com dois mortos, um apoiador de Trump e o atirador.

"Com base nos terríveis acontecimentos de ontem, eu iria adiar minha viagem a Wisconsin e à Convenção Nacional Republicana em dois dias, mas acabei de decidir que não posso permitir que um 'atirador', ou assassino em potencial, force a mudança na programação, ou algo mais. Portanto, partirei para Milwaukee, conforme programado, às 15h30. Obrigado", escreveu ele na Truth Social.

Publicidade

Após o atentado sofrido durante comício na Pensilvânia, Trump chegou a ser hospitalizado para tratar o ferimento em sua orelha direita e recebeu alta horas depois. Pouco depois da meia-noite deste domingo, o jato particular do ex-presidente pousou no Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Nova Jersey, aonde ele passou a noite.

Mais cedo, a campanha de Trump já havia confirmado que o ex-presidente vai participar da Convenção Nacional Republicana, que começa na segunda-feira, 15, em Milwaukee, no estado de Wisconsin."O presidente Trump espera juntar-se a todos vocês em Milwaukee enquanto prosseguimos com a nossa convenção para nomeá-lo para servir como o 47º presidente dos Estados Unidos", disse a sua campanha num comunicado.

Ex-presidente dos EUA Donald Trump 09/03/2024
Ex-presidente dos EUA Donald Trump 09/03/2024
Foto: REUTERS/Alyssa Pointer

Atentado a Trump

O ex-presidente Donald Trump foi retirado às pressas do palco, depois que tiros interromperam o comício em que ele discursava neste sábado, 13, em Butler, Pensilvânia. Ele tinha manchas de sangue visíveis na orelha quando foi levado pela equipe de seguranças.

Publicidade

O atirador e um dos apoiadores de Donald Trump que participava do comício foram mortos. Outros dois participantes do comício estão internados em estado grave.

Posteriormente, Trump se pronunciou em sua rede social, Truth, dizendo ter sido atingido na orelha. "Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado pois ouvi um som de zumbido, tiros, e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo", escreveu.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações