O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, vai se encontrar com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na próxima sexta-feira, 26, no seu resort em Palm Beach, na Flórida.
Netanyahu está em Washington e vai falar ao Congresso dos EUA na quarta-feira e se encontrar com o presidente Joe Biden na Casa Branca na quinta.
"Estou ansioso para receber Netanyahu em Mar-a-Lago em Palm Beach, Flórida," postou Trump na rede Truth Social nesta terça.
O ex-presidente dos Estados Unidos, que publicamente pediu para Israel "concluir" a sua guerra com o grupo islamista Hamas em Gaza, se mostrou, de maneira consistente, como um aliado estável de Israel.
Durante o período em que governou o país, entre 2017 e 2021, os EUA mudou a sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, uma antiga meta dos conservadores que agradou os israelenses e irritou os palestinos.
Trump elogiou o seu próprio papel nos Acordos de Abraão, assinados durante o seu governo, que normalizaram as relações bilaterais entre Israel, Bahrain e os Emirados Árabes Unidos.
"Durante o meu primeiro mandato, tínhamos paz e estabilidade na região, até assinamos os históricos acordos de Abraão. E vamos ter novamente", disse Trump em sua postagem.
Ele criticou a possível candidata democrata, a vice-presidente Kamala Harris, dizendo que "ela não tem condições de parar" conflitos mundiais.