O embaixador americano na Coreia do Sul, Mark Lippert, foi atacado na manhã desta quinta-feira em Seul (noite desta quarta-feira no Brasil) quando se preparava para participar de um seminário na cidade, informou a imprensa local.
Seus ferimentos não são graves e ele não corre risco de morrer, afirmou uma autoridade da Casa Branca nesta quarta-feira.
Lippert, de 42 anos, estava participando de fórum no centro de Seul quando um agressor não identificado atacou o diplomata, cortando o seu rosto, disse uma testemunha do caso à Reuters.
Segundo a Casa Branca, o presidente norte-americano, Barack Obama, telefonou a Lippert para desejar rápida recuperação. Após o ataque, ele foi encaminhado a um hospital local.
Lippert, que tem 42 anos, é embaixador em Seul desde outubro do ano passado. Anteriormente, foi chefe de gabinete da Secretaria de Defesa dos Estados Unidos.
Ele também já serviu como chefe de gabinete para o Conselho de Segurança Nacional (National Security Council) e secretário-assistente de Defesa para Assuntos de Segurança para a Ásia e Pacífico, também no Departamento de Defesa.