Pelo menos nove pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após uma colisão frontal entre um ônibus escolar e um caminhão nesta quinta-feira na Califórnia, nos Estados Unidos. Os estudantes estavam a caminho de uma visita ao campus de uma universidade quando aconteceu o acidente, de acordo com as autoridades.
O episódio aconteceu perto da cidade de Orland. A colisão provocou uma pequena explosão, e os veículos foram cobertos pelo fogo. Segundo as autoridades, pelo menos 36 pessoas ficaram feridas - algumas foram transferidas para hospitais locais por helicóptero.
Entre os mortos estão sete estudantes e os motoristas dos dois veículos, de acordo com a polícia. O acidente aconteceu depois de o motorista do caminhão, da empresa FedEx, invadir a pista contrária e colidir de frente com o ônibus, que estava a caminho do campus da Universidade Estadual de Humboldt para uma visita de alunos do ensino médio.
Segundo os investigadores, o motorista do caminhão poderia ter tentado evitar bater em um carro de passageiros, que também se envolveu no acidente, quando colidiu com o coletivo.
“As vítimas eram adolescentes. Muitos deles estavam assustados, chocados. Eles ainda não conseguiam entender o que havia acontecido”, afirmou Jason Wyman, do Corpo de Bombeiros de Orland, um dos primeiros a chegar ao local.
Com informações da AP e da KRCR News