EUA: ataque a policiais com machado foi vingança por racismo

O pai de Zale Thompson afirmou que ele já havia comentado sobre uma vingança contra escravidão e racismo no País

27 out 2014 - 20h06
(atualizado às 20h14)
O homem teria atacado policiais e foi morto a tiros
O homem teria atacado policiais e foi morto a tiros
Foto: Twitter

O pai de Zale Thompson - ex-oficial da Marinha americana que foi morto a tiros pela polícia na última quinta-feira após atacar oficiais com um machado em Queens - revelou ao New York Post que o filho teria realizado uma “vingança” aos brancos contra o racismo sofrido pelos negros no País. As informações são do The Independent.

Segundo Ralph Thompson, o filho (ex-oficial da Marinha americana) já havia comentado sobre sua vontade de se vingar dizendo que “os brancos têm de pagar por toda a injustiça. Injustiça pela forma com que trata as pessoas negras”, afirmou.

Publicidade
O perfil de Zale Thompson no Facebook mostra "tendências extremistas"
Foto: Facebook/Zale Thompson / Reprodução

Entretanto, Ralph duvidava que Zale fosse levar o ato a sério. “Ele gostaria que os brancos pagassem pela escravidão e racismo. Eu acho que ele cometeu suicídio – e levou um branco com ele”, disse.

A polícia de Nova York classificou o ataque como um ato terrorista. Zale foi descrito como um homem recluso, convertido ao islamismo e desempregado. Em seu computador, foram encontrados acessos a sites sobre grupos terroristas, além de postagens em redes sociais antiocidentais, antigoverno e contra pessoas brancas. 

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se