As autoridades locais cancelaram as buscas pelas três vítimas desaparecidas em um deslizamento de terra, no condado de Mesa, no Colorado. As informações são da agência AP.
Segundo a publicação, o polícia local acredita que a busca pode desencadear novas vítimas. Afinal, o terreno ainda não está seguro e, a qualquer momento, um novo deslizamento pode acontecer.
Stan Hilkey, xerife do condado, explicou que o deslizamento, que ocorreu na tarde de domingo em uma região pouco habitada, foi de grandes proporções, atingindo uma área de mais de 18 quilômetros quadrados, e algumas partes ficaram soterradas por mais de 75 metros de terra.
As autoridades explicaram que os três desaparecidos foram à região para investigar problemas de irrigação relacionados a um deslizamento anterior e estavam viajando em um veículo com tração nas quatro rodas quando aconteceu o segundo deslizamento.
O acidente aconteceu próximo ao Grand Mesa, uma das maiores montanhas planas do mundo, depois de dois dias de chuva intensa na região. De acordo com a publicação, as três vítimas eram da cidade de Collbran e eram pessoas conhecedoras da área montanhosa na qual estavam.