Família Trump tenta impedir lançamento de livro de sobrinha

É a 2ª obra que o presidente tenta bloquear em uma semana

24 jun 2020 - 12h50
(atualizado às 16h54)
Família do presidente tenta impedir que livro seja publicado
Família do presidente tenta impedir que livro seja publicado
Foto: AFP / Ansa

A família do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entrou com uma ação para bloquear o lançamento de um livro escrito por Mary Trump, sobrinha do mandatário.

A obra intitulada de "Too Much and Never Enough: How my Family Created the World's Most Dangerous Man" ("Muito e nunca suficiente: Como minha família criou o homem mais perigoso do mundo", em tradução livre) tem previsão de lançamento para o dia 28 de julho.

Publicidade

Mary, que é filha do irmão de Trump, Fred Trump Junior, diz que o atual presidente foi criado por uma família "tóxica" e que fará um perfil "revelador e autoritário" dos seus parentes.

Fred Junior morreu aos 42 anos, em 1981, vítima do alcoolismo e a escritora acusa seu tio de nunca tê-lo ajudado. Em 2000, segundo o jornal "The New York Times", houve uma briga judicial entre os irmãos e os herdeiros sobre a propriedade do pai de Donald Trump, em que Mary e seu irmão acusaram os demais parentes de manipulação.

O advogado da autora, Ted Boutros, acusou a família de querer impedir a publicação de um livro "que discutirá assuntos de extrema importância" para o país e que a ação "viola a Constituição".

Esse é o segundo livro em uma semana que o republicano tenta impedir a publicação. A outra obra, de seu ex-conselheiro de Segurança Nacional John Bolton, no entanto, poderá ser publicada após decisão de um juiz de Washington.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se