Ferguson: mais de 400 são presos por protestos nos EUA

Como forma de protesto, várias celebridades também propõem que os norte-americanos boicotem a promoção Black Friday

27 nov 2014 - 13h41
(atualizado às 13h41)
<p>Primeiros protestos começaram em 9 de agosto, quando Brown foi morto pelo policial Darren Wilson</p>
Primeiros protestos começaram em 9 de agosto, quando Brown foi morto pelo policial Darren Wilson
Foto: Reuters en español

Mais de 400 pessoas foram presas em Ferguson e em outras regiões dos Estados Unidos por protestarem contra a decisão do júri que livrou de julgamento o policial que matou o jovem Michael Brown.

As manifestações mais intensas ocorreram em todas as grandes cidades do país, de Boston a Dallas e de Nova York a Atlanta. Porém, a madrugada desta quinta-feira (27) foi mais tranquila.

Publicidade

Apenas pequenas manifestações foram registradas, mas nenhuma teve grandes incidentes com policiais. Como forma de protesto, várias celebridades também propõem que os norte-americanos boicotem a promoção Black Friday, clássico dia anual de liquidações em todas as lojas dos EUA.

Policial que matou jovem negro diz que "cor" não influenciou
Video Player

Os primeiros protestos começaram em 9 de agosto, quando Brown foi morto pelo policial Darren Wilson. Segundo testemunhas, o jovem de 18 anos não reagiu à abordagem policial e estava com as mãos para o alto quando recebeu seis tiros de Wilson.

Já o policial se defende dizendo que o jovem negro tentou agredi-lo e estava "transtornado". No dia 25 de novembro, a Justiça do Missouri decidiu não julgar o policial pela morte de Brown, o que fez com que a população de todas as partes dos EUA protestasse contra a decisão.

Publicidade
Agência Brasil
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações