Filho de brasileiros e ex-deputado dos Estados Unidos, George Santos se declarou culpado das acusações de fraude eletrônica e roubo de identidade, em audiência realizada nesta segunda-feira, 19. As informações são da agência Reuters.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com a confissão perante a juíza Joanna Seybert, em Nova York, o político pode pegar de 2 a 22 anos de prisão. A sentença deve sair em 7 de fevereiro de 2025. No acordo, ele também renunciou ao direto de apelar em qualquer sentença inferior a 95 meses - pouco menos de oito anos.
No tribunal, Santos falou sobre os crimes: “Lamento profundamente minha conduta e os danos causados e assumo total responsabilidade por minhas ações”
Em um breve mandato de janeiro a dezembro de 2023, Santos enfrentou uma série de polêmicas. Em maio do ano passado, foi acusado de lavagem de fundos de campanha para pagar suas despesas pessoais, cobrar cartões de crédito de doadores sem o consentimento deles e receber benefícios de desemprego enquanto estava empregado.
Inicialmente, ele se declarava inocente e negava as acusações. No entanto, passou a negociar a confissão de culpa em dezembro de 2023.