No final deste mês, a Fox News promete transmitir um documentário com uma entrevista completa, feita com o soldado americano que matou o terrorista Osama Bin Laden. O militar nunca teve sua identidade oficialmente revelada, mas o site Daily Mail afirma que seu nome é Rob O'Neill, um veterano que prestou 16 anos de serviço aos SEALs, que são a principal força de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos.
Segundo a publicação, O'Neill tem 38 anos e é um dos membros mais ilustres da força armada americana. Ele teria sido o responsável pelos três tiros que atingiram Bin Laden no dia de sua morte, em 02 de maio de 2011, no Paquistão.
O pai do soldado, Tom O'Neill, revelou, em entrevista exclusiva para o Daily Mail, que não teme possíveis ataques terroristas após a revelação da identidade do filho. "As pessoas me perguntam se estamos preocupados com ataques do Estado Islâmico, depois que Rob falar ao público. Eu digo que vou pintar um grande alvo na porta de casa para que eles saibam onde estamos e venham nos pegar", diz Tom.
De acordo com o pai do soldado, Rob decidiu revelar sua identidade porque desistiu dos SEALs após 16 anos de serviço, ao invés de 20 anos, período de costume dos soldados. A entrevista não revela o motivo da desistência.
Rob O'Neill foi enviado a mais de dez longas viagens, em quatro zonas de querra diferentes, incluindo Iraque e Afeganistão. Nessas viagens, participou de mais de 400 missões de combate diferentes.