Funcionária de prisão planejou morte de marido com fugitivos

Joyce Mitchell, de 51 anos, foi presa na semana passada por estar ligada à fuga de assassinos em presídio de NY

17 jun 2015 - 15h23
(atualizado às 15h48)
Funcionária de prisão de NY planejou morte de marido com fugitivos, diz promotoria
Funcionária de prisão de NY planejou morte de marido com fugitivos, diz promotoria
Foto: Twitter

A funcionária de uma prisão do sul do Estado de Nova York que está sob custódia por ter ajudado dois presos a fugirem planejou o assassinato de seu marido com os criminosos, informaram promotores nesta quarta-feira.

Joyce Mitchell, de 51 anos, foi presa na semana passada por estar ligada à fuga dos assassinos condenados Richard Matt, de 48 anos, e David Sweat, de 35, que escaparam do presídio Clinton Correctional Facility da cidade de Dannemora, cerca de 32 quilômetros ao sul da fronteira canadense, quase duas semanas atrás.

Publicidade

Siga o Terra Notícias no Twitter

Mitchell e os dois homens, com quem ela estava envolvida romanticamente, planejavam matar seu marido, Lyle Mitchell, disse Andrew Wylie, procurador-geral do condado de Clinton, aos repórteres.

A polícia expandiu as buscas por Matt e Sweat nesta quarta-feira e divulgou fotos da aparência que devem ter após quase uma quinzena em fuga.

As autoridades receberam mais de 1.200 dicas do público enquanto procuram os fugitivos.

Publicidade
Funcionária é encontrada gravemente ferida em fábrica de ônibus
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações