O perfil do Twitter e o canal do Youtube do Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM) foram hackeados por pessoas ligadas ao grupo terrorista Estado Islâmico.
A página americana no Twitter foi tomada por ameaças como "Americanos, nós estamos chegando. Cuidado!", "Nós não pararemos! Sabemos tudo sobre vocês, suas esposas e seus filhos", e o "Estado Islâmico está aqui, estamos em seus computadores, em cada base militar".
Uma lista com os supostos nomes, e-mails e endereços de generais americanos também foi colocada no perfil, além de mensagens que diziam "Redes do Pentágono hackeadas! China Scenarios" e "Redes do Pentágono hackeadas. Korean Scenarios".
Fontes da CNN no CENTCOM confirmam que o Twitter do Comando Central dos EUA foi hackeado e suspenso e disseram que os documentos vazados não parecem ser secretos.
"Soldados americanos, nós estamos chegando. Cuidado!"
Foto supostamente tirada dentro de uma base militar americana
Lista com os supostos nomes, e-mails profissionais e pessoais e endereços de generais foi divulgada
Postagens subsequentes na conta no Twitter do Comando Central diziam: "Redes do Pentágono hackeadas! China Scenarios" e "Redes do Pentágono hackeadas. Korean Scenarios".
No Youtube, os radicais postaram um vídeo intitulado "Chamas da Guerra", em que imagens de atentados e de ações promovidas por terroristas fortemente armados são mescladas com imagens do presidente Barack Obama discursando na Casa Branca e de soldados americanos sendo mortos.
Outra gravação mostra muitas fotos de membros do Estado Islâmico, chamados de "soldados da verdade", sob uma canção árabe.
A aparente invasão ocorreu enquanto o presidente norte-americano, Barack Obama, se prepara para delinear novas propostas para proteger os sistemas de Internet do país contra ameaças de segurança cibernética.
Com informações da Reuters.