O Havaí se prepara nesta quarta-feira para a chegada de dois furacões, Iselle e Júlio, prevista para as próximas 48 horas, anunciou o Centro Nacional de Furacões (NHC) americano.
Espera-se que o furacão Iselle perca força e se transforme em tempestade tropical, embora algumas previsões alertem que causará fortes chuvas, ventos e possivelmente ondas que podem causar danos às principais ilhas do arquipélago na quinta-feira.
O Centro de Furacões do Pacífico Central (CPHC) informou que Iselle se aproxima do Havaí e poderia provocar inundações repentinas e deslizamentos.
Às 17H00 GMT (14h00 de Brasília), Iselle, com ventos de 140 km/h, estava 1.120 km ao leste de Hilo e 1.448 km a sudeste de Honolulu.
Logo atrás de Iselle se aproxima o furacão Julio pelo oceano Pacífico. Com ventos de 120 km/h, às 15H00 GMT (12h00 de Brasília), o ciclone estava 2.655 km ao leste de Hilo, avançando na direção noroeste.
As autoridades recomendaram aos moradores e turistas no Havaí que se preparem, o que gerou longas filas em supermercados e lojas para a compra de produtos básicos, como água, lanternas e baterias.