Um helicóptero se chocou com uma torre de rádio no Texas, nos Estados Unidos, matando pessoas a bordo, incluindo uma criança. O acidente também gerou um incêndio no local e várias casas sofreram com queda de energia na vizinhança. O caso aconteceu no domingo, 20, e um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do acidente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Era por volta das 19h54 na cidade de Houston quando o helicóptero bateu em uma torre e caiu, em chamas. Segundo a polícia local, quatro pessoas estavam a bordo, incluindo uma criança que não teve a idade revelada. Ainda de acordo com as autoridades locais, o plano de voo do helicóptero, um R44, não era conhecido.
Apesar do número de mortes não ter sido confirmado, o policial J. Noe Diaz afirmou em coletiva de imprensa que aconteceram "várias fatalidades". Essas vítimas seriam apenas as que estavam a bordo, já que não foram registradas ocorrências de pessoas atingidas no solo.
Depois que a aeronave particular se chocou com a torre de rádio, um incêndio começou em um campo de grama próximo ao local, segundo o Corpo de Bombeiros de Houston. O fogo chegou a tomar "o tamanho de dois a três quarteirões da cidade" e parte da vizinhança ficou sem energia durante o domingo.
Em comunicado, John Whitmire, o prefeito de Houston, se referiu ao local como "cena trágica", mas considerou que poderia "ter sido pior". "[O local do acidente] é cercado por residências, e foi aí que tivemos muita sorte por não ter tombado em uma direção ou outra”, disse, completando em seguida: “A bola de fogo ficou praticamente isolada.”
As investigações do acidente seguem em aberto, segundo a polícia de Houston.