Um homem realizou disparos em frente da embaixada dos Estados Unidos em Ancara, na Turquia, poucas horas após o embaixador da Rússia no país ter sido assassinado na cidade por um homem armado.
A notícia foi anunciada pela própria embaixada norte-americana em seu site. "Às 3h50 (22h50 no horário de Brasília), um indivíduo se aproximou da entrada principal da embaixada dos EUA em Ancara e realizou disparos com uma arma de fogo. Não há informações de feridos e o homem está sob a custódia da polícia", explica o órgão no site.
"Devido a este incidente, a embaixada dos Estados Unidos em Ancara, o consulado geral dos EUA em Istambul e o consulado dos EUA em Adana ficarão fechados" durante esta terça-feira (20).
O site da embaixada ainda disse para que os cidadãos norte-americanos mantenham "um alto nível de vigilância" e tenham cuidado com sua "segurança pessoal".
O episódio aconteceu poucas horas após o policial turco Mert Atlintas, de 22 anos, ter atirado e matado o embaixador russo em Ancara, Andrei Karlov, que discursava durante a abertura de uma exposição de arte no Contemporary Arts Center, no centro da capital.