Um jovem norte-americano publicou um vine - espécie de vídeo curto - na internet em que mostra claramente que está sendo seguido por uma funcionária de um mercado. Ele alega que isso aconteceu pelo fato de ser negro. As informações são do Metro.
Segundo a publicação, o vídeo está sendo divulgado como se fosse uma prova de que o racismo ainda segue forte nos Estados Unidos. O vídeo foi gravado no país, mas não há informações sobre o local e a data específicos que o episódio aconteceu.
Na cena, uma funcionária de um mercado aparece atrás do jovem em todos os cortes, como se estivesse seguindo-o. Ela sempre tenta disfarçar, fingindo estar arrumando as prateleiras. Quando flagrada pela câmera, ela se assusta e se retira.
De acordo com o autor do vídeo, o episódio mostra que nenhum jovem negro pode entrar em uma loja nos Estados Unidos sem ser seguido. Isso aconteceria pelo fato de os funcionários acreditarem que os clientes negros possam cometer algum delito, como roubar algum item do estabelecimento, um claro sinal de preconceito racial.