Líder da Câmara dos EUA sobre Cuba: "concessões sem sentido"

O Senador Rubio também criticou as mudanças de Obama em relação à ilha

17 dez 2014 - 16h11
(atualizado às 16h31)
"As relações com o regime dos Castro não devem ser revisitadas nem normalizadas até que o povo cubano desfrute de liberdade', declarou John Boehner
"As relações com o regime dos Castro não devem ser revisitadas nem normalizadas até que o povo cubano desfrute de liberdade', declarou John Boehner
Foto: J. Scott Applewhite / AP

O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, o republicano John Boehner, criticou duramente a mudança de política do presidente norte-americano, Barack Obama, em relação a Cuba e a classificou de "mais uma em uma longa linha de concessões sem sentido" a ditadores brutais.

"As relações com o regime dos Castro não devem ser revisitadas nem normalizadas até que o povo cubano desfrute de liberdade, e não um segundo antes", disse Boehner em comunicado.

Publicidade

"Cedeu tudo, mas ganhou pouco"

O senador dos Estados Unidos Marco Rubio criticou a decisão do governo do presidente norte-americano, Barack Obama, de normalizar as relações com Cuba, afirmando que a Casa Branca ganhou pouco na mudança da política em relação ao país comunista.

"A Casa Branca cedeu tudo, mas ganhou pouco", disse Rubio, um cubano-americano senador republicano pela Flórida, a jornalistas em entrevista coletiva.

Rubio disse que vai se opor aos esforços da Casa Branca para confirmar embaixadores e financiar embaixadas norte-americanas a fim de manter a pressão sobre o governo dos EUA em relação a Cuba.

Publicidade

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações