Líder de circo: “na hora pensei que poderiam estar mortas”

Líder do circo Ringling Bros. relatou a jornal local que "nunca rezou e chorou tanto"

8 mai 2014 - 08h28
(atualizado às 16h19)
<p>"Na hora pensei que poderiam estar mortas, disse o líder do circo a jornal local</p>
"Na hora pensei que poderiam estar mortas, disse o líder do circo a jornal local
Foto: Facebook/Johnathan Iverson / Reprodução

O líder do circo Ringling Bros., Johnathan Lee Iverson disse ao Providence Journal que “seu coração saiu pela boca” quando viu a queda das artistas. Iverson estava presente no momento do acidente que deixou artistas gravemente feridos após estrutura do número "Hang-Hair" cair com oito bailarinas, no último domingo.

Segundo Iverson, no instante do acidente, ele pensou que alguém poderia estar morto. “Todos os elementos para a morte estavam ali. Não havia escape. Elas foram literalmente prensadas no chão pela estrutura pesada que as mantinha suspensas no ar. Alguém poderia estar morto e eu assumi aquilo. Meu coração se partiu”, disse.

Publicidade

O líder ainda contou que, quando soube que todos estavam vivos (inclusive o artista que estava no chão, abaixo da estrutura metálica), respirou aliviado. “Nunca rezei e chorei com tanta força”, revelou.

Médicos conversaram com jornalistas na manhã desta quarta-feira e detalharam o estado de saúde das acrobatas. De acordo com o último boletim do Rhode Island Hospital, sete delas continuam internadas, sendo três em  estado grave – entre elas, as brasileiras Stefany Neves e Dayana Costa –, uma em estado razoável, e outras três em boas condições, entre as quais a brasileira Widny Neves. 

Iverson tem publicado várias mensagens em sua página pessoal no Facebook sobre o caso e seus desejos para as artistas feridas. 

 
 
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações