Mãe é acusada de ajudar filho a atear fogo ao próprio corpo

Atitude teria sido tomada para desafio de vídeo publicado no Facebook

12 ago 2014 - 12h29
(atualizado às 17h25)
<p>O vídeo do jovem ateando fogo em si próprio seria postado no Facebook</p>
O vídeo do jovem ateando fogo em si próprio seria postado no Facebook
Foto: Twitter

Uma mulher da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi acusada de ajudar a filmar seu filho adolescente ateando fogo ao próprio corpo após se embeber em removedor de esmalte para unhas como parte de um desafio disseminado nas redes sociais, disse a polícia.

Janie Lachelle Talley, 41 anos, acompanhou a tentativa de seu filho de 16 anos de concluir um vídeo de "desafio de fogo" para publicar no Facebook no dia 29 de julho, disse o departamento de polícia de Charlotte-Mecklenburg, no Estado norte-americano da Carolina do Norte, na segunda-feira. O garoto sofreu queimaduras leves em seu torso e pescoço. O vídeo mostra outras pessoas tentando apagar a chama.

Publicidade
Janie Lachelle Talley estava presente no momento em que o filho colocou fogo no próprio corpo
Foto: Twitter

"A mãe da vítima estava presente, ciente do que seu filho estava fazendo e facilitou a filmagem", disse a polícia em comunicado.

A polícia prendeu a mulher no dia 6 de agosto, acusando-a de contribuir na negligência de um adolescente, de acordo com o comunicado. O "desafio de fogo" tem se espalhado pelas redes sociais, com pessoas jogando líquidos inflamáveis sobre si mesmas, ateando fogo e tentando apagar as chamas para então publicar o vídeo na Internet.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se