Tentar iniciar uma amizade com um membro da família real britânica pode parecer intimidador, mas para Melania Trump foi "um prazer absoluto". A ex-primeira-dama dos Estados Unidos surpreendeu ao detalhar sua relação íntima com o Rei Charles III e afirmou que ainda troca cartas com o monarca. O relato foi dado pela esposa de Donald Trump em sua biografia, 'Melania', lançada pouco antes das eleições norte-americanas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A autobiografia homônima foi lançada antes do pleito em que Donald Trump concorre ao segundo mandato contra Kamala Harris, no dia 5 de novembro, e a imprensa internacional já repercutiu alguns trechos da obra. A passagem sobre o filho de Elizabeth II foi destacada pelo jornal americano The New York Times.
Sempre reservados com a vida pessoal, os membros da família real britânica não costumam abrir o jogo sobre seus envolvimentos amorosos ou amizades. No entanto, Melania se sentiu à vontade escrever um pouco sobre a relação com Charles, um amigo de longa data.
"Nossos caminhos se cruzaram há muitos anos", destaca Melania em trecho do livro. Segundo a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, os dois se conheceram em 2005, durante uma festa em Nova York. Na ocasião, Charles ainda era o Príncipe de Gales.
"Tivemos uma conversa interessante sobre seu profundo comprometimento com a conservação ambiental", detalha o primeiro contato com o amigo.
Os dois voltariam a passar bons momentos juntos quase 15 anos depois, em 2019. Naquele ano, ela e o marido fizeram uma visita oficial ao Reino Unido, quando Donald Trump ainda era presidente dos Estados Unidos. Na viagem, o casal foi recepciondo por Charles e a esposa, Camilla, e a Rainha Elizabeth II, que morreu poucos anos depois, em 2022.
“O banquete de noite foi um evento formal e elegante. Eu estava sentada ao lado do Príncipe Charles, e foi um prazer absoluto me reconectar com ele", conta Melania. “Infelizmente, Sua Majestade [Elizabeth II] não pôde nos visitar novamente antes de sua morte em 2022, mas nossa amizade com a Família Real continua e trocamos cartas com o Rei Charles até hoje”, complementa.
Apesar da breve passagem em seu novo livro atubiográfico, a ex-primeira-dama prefere se manter discreta em suas menções a Charles III. A Família Real não costuma se pronunciar sobre biografias ou livros relacionados à monarquia.