A primeira-dama dos Estados Unidos defendeu a educação como o melhor caminho para garantir vidas justas e prósperas para meninas e mulheres em todo o planeta. Em mensagem por ocasião do Dia das Mães, Michelle Obama falou novamente sobre o caso das alunas sequestradas na Nigéria e sobre os desafios que milhões de meninas enfrentam diariamente.
"Neste exato momento, mais de 65 milhões de meninas de todo o mundo não estão na escola. E sabemos que meninas que recebem educação obtêm salários melhores, têm vidas mais saudáveis e formam famílias mais saudáveis", afirmou Michelle. "Educação é, portanto, realmente a melhor chance de uma menina de ter um futuro melhor - não somente para ela, mas para sua família e seu país."
A mensagem tem como pano de fundo o caso do sequestro de alunas pelo grupo terrorista Boko Haram na Nigéria. "Tal como milhões de pessoas em todo o planeta, meu marido (Barack Obama) e eu estamos indignados e arrasados em razão do sequestro de duzentas meninas nigerianas, retiradas de seus aposentos escolares, no meio da noite", afirmou a primeira-dama americana.
"Nessas crianças, Barack e eu vemos nossas próprias filhas, vemos suas esperanças e seus sonhos, e só podemos imaginar a agonia que seus pais estão sentindo. Muitos podem mesmo estar hesitantes em mandar suas filhas para à escola pelo medo do que pode lhes acontecer", disse ela sobre o perigo de desafiar o perigo imposto por este grupo terrorista que militar e mantém operações contra aquilo que considera que são valores ocidentais.
"O que aconteceu na Nigéria não foi um caso isolado. É uma história que vemos todos os dias à medida que meninas arriscam suas vidas para perseguir suas ambições", afirmou Michelle.
Our prayers are with the missing Nigerian girls and their families. It's time to
#BringBackOurGirls
. -mo
pic.twitter.com/glDKDotJRt
— The First Lady (@FLOTUS)
May 7, 2014