Obama anuncia ataques seletivos na Síria contra o EI

Em discurso na Casa Branca, Obama anunciou que ampliará para o território sírio a campanha de bombardeios

10 set 2014 - 22h30
(atualizado em 11/9/2014 às 07h43)
<p><span style="font-size: 15.1999998092651px;">O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira que seu governo realizará ataques seletivos contra posições do Estado Islâmico (EI) </span></p>
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira que seu governo realizará ataques seletivos contra posições do Estado Islâmico (EI)
Foto: AP

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira que seu governo realizará ataques seletivos contra posições do Estado Islâmico (EI) dentro da Síria, pois está convencido que é necessário atacar o grupo jihadista "onde quer que eles estejam".

Em discurso na Casa Branca, Obama anunciou que ampliará para o território sírio a campanha de bombardeios que iniciou há um mês contra posições da milícia jihadista no Iraque, um passo que vinha sendo reivindicado por grande parte do Congresso e pela comunidade de inteligência dos EUA há algumas semanas.

Publicidade

"Eu tenho deixado claro que vamos caçar terroristas que ameaçam o nosso país onde quer que estejam. Isso significa que eu não hesitarei em tomar medidas contra o ISIL na Síria, assim como no Iraque", discursou Obama, usando uma sigla para o grupo militante islâmico.

"Este é um princípio fundamental da minha Presidência: se você ameaça os Estados Unidos, você não vai encontrar nenhum porto seguro", acrescentou Obama.

Com informações da Reuters. 

Publicidade

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se