Obama envia solidariedade a vítimas de ataque em escola

Ataque ocorre uma semana após tiroteio, em 2 de abril, na base militar de Fort Hood, no Texas; Presidente está na região para acompanhar o funeral dos atingidos

9 abr 2014 - 16h39
(atualizado às 16h57)
<p>Nesta quarta-feira, o presidente dos EUA, Barack Obama, e sua esposa Michele participaram de uma cerimônia em memória às vítimas do tiroteio que atingiu uma base militar na última semana</p>
Nesta quarta-feira, o presidente dos EUA, Barack Obama, e sua esposa Michele participaram de uma cerimônia em memória às vítimas do tiroteio que atingiu uma base militar na última semana
Foto: AP

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, expressou solidariedade nesta quarta-feira aos familiares e vítimas do ataque de um indivíduo armado com uma faca em uma escola de ensino médio no condado de Westmoreland, na Pensilvânia, informou a Casa Branca.

"Seus pensamentos e orações estão com as vítimas e com suas famílias", disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, a jornalista que acompanham a viagem do presidente ao Texas.

Publicidade

Ao todo, 19 menores e um adulto ficaram feridos, sete deles em estado grave. Um estudante vestido de preto e armado com facas foi quem promoveu o ataque nos corredores e salas de aula na escola, localizada na cidade de Murrysville, a 40 quilômetros de Pittsburgh.

O porta-voz do departamento de segurança do condado de Westmoreland, Dan Stevens, disse que foi detido e interrogado um estudante de 16 anos, como suspeito de ser o autor do ataque. O jovem foi levado a um hospital para ser atendido com ferimentos leves na cabeça.

Publicidade

O ataque acontece uma semana após o tiroteio ocorrido em 2 de abril na base militar de Fort Hood, no Texas, em que morreram quatro pessoas, entre elas o autor, e outras 16 ficaram feridas. Obama está na região, justamente para acompanhar o funeral das vítimas.

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações