Obama: Estados Unidos enviarão até 275 militares ao Iraque

Homens terão função de garantir a segurança à embaixada americana na capital iraquiana

16 jun 2014 - 20h36
<p>O presidente norte-americano, Barack Obama, fala sobre a situação no Iraque, na Casa Branca, em Washington, em 13 de junho</p>
O presidente norte-americano, Barack Obama, fala sobre a situação no Iraque, na Casa Branca, em Washington, em 13 de junho
Foto: Kevin Lamarque / Reuters

O presidente norte-americano, Barack Obama, disse ao Congresso nesta segunda-feira que os Estados Unidos enviarão até 275 militares para dar suporte e segurança ao pessoal norte-americano e à embaixada do país em Bagdá, depois que militantes tomaram o norte do Iraque.

"Essas forças estão sendo enviadas com o objetivo de proteger os cidadãos e a propriedade dos EUA, se necessário, e estão equipadas para o combate", disse Obama em uma carta aos parlamentares.

Publicidade

"Essas forças permanecerão no Iraque até que a situação da segurança fique de tal modo que elas não sejam mais necessárias", disse o presidente.

Obama disse que estava notificando o Congresso sob a Resolução dos Poderes de Guerra.

Foto: Arte Terra

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações