O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enviou nesta sexta-feira à Embaixada da Bélgica em Washington um par de caixas de cervejas, o pagamento de uma aposta que fez durante a Copa do Mundo com o primeiro-ministro belga, Elio di Rupo, no jogo entre as duas seleções.
Di Rupo apostou as cervejas com Obama em 27 de junho em uma publicação no Twitter para a partido das oitavas de final, vencida pelos europeus por 2 a 1.
"Hey Barack Obama, aposto algumas magníficas cervejas belgas que nossos Diabos Vermelhos chegarão às quartas de final!", escreveu Di Rupo.
Obama não respondeu no Twitter, mas hoje pagou a aposta: enviou um par de caixas de cerveja da marca americana Sam Adams à Embaixada da Bélgica em Washington com um bilhete escrito à mão para o primeiro-ministro que terminava com um: "Nos vemos em 2018".
A Casa Branca contou em uma de suas contas oficiais no Twitter que tinha enviado as cervejas a Di Rupo para "cumprir a aposta", e publicou uma foto das duas caixas junto com a carta do presidente.
A Embaixada da Bélgica em Washington também publicou uma foto na rede social e comentou o presente recém recebido: "O presidente Obama pagando sua aposta com o primeiro-ministro Di Rupo: as Sam Adams chegaram à embaixada".
President Obama making good on lost Soccer World Cup with PM di Rupo:shipment of Sam Adams arrives at embassy.
pic.twitter.com/2I0XodApTI
— Embassy of Belgium (@BelgiumintheUSA)
12 setembro 2014