Pai se revolta por Facebook proibir foto de filho internado

O americano tentou criar uma página para doações e conscientização sobre a importância da doação de órgãos infantil - mas foi vetado pela página

9 set 2014 - 14h22
Hudson tem um problema grave no coração e precisa de um transplante
Hudson tem um problema grave no coração e precisa de um transplante
Foto: ABC13 / Reprodução

Hudson Bond nasceu em julho deste ano, na cidade de Durham, Carolina do Norte, e enfrenta uma doença grave no coração que o impede de sair da UTI, onde recebeu um órgão artificial, enquanto aguarda o transplante. Os pais, porém, não têm dinheiro para pagar o tratamento, então criaram uma página no Facebook para tentar angariar doações; foi quando tiveram uma surpresa, ao receber uma mensagem dizendo que a imagem havia sido censurada. As informações são do ABC 13.

Além de tentar receber doações, a família de bebê de dois meses tentou criar a página “Coração de Hudson”, para a conscientização sobre a necessidade de doação de órgãos infantil. No entanto, quando ele tentou anunciar a página, a mídia social rejeitou o post por causa da foto.

Publicidade

De acordo com o pai do menino, Kevin Bond, a administração do Facebook alegou, em uma mensagem online, que a imagem era “assustadora, sangrenta ou sensacionalista, evocando uma resposta negativa”. Ele disse ficar muito triste pelo incidente, já que considera ter visto coisas muito piores sendo postadas na página.

“Eu chorei. Ele é meu filho, eu o amo. E ver que alguém rejeitou sua foto... é meu filho lindo deitado em uma cama de hospital – isto me machuca muito”, disse. 

Kevin Bond tentou contato com o Facebook, mas não recebeu nenhum retorno. O bebê está internado na UTI infantil de tratamento cardíaco do Hospital Infantil de Duke. 

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações