Papa ataca sociedade limitada a "curtidas" e "seguidores"

Francisco criticou "solidão forçada" das pessoas

27 set 2015 - 14h11
(atualizado às 14h15)
Foto: Getty Images

Em um discurso neste domingo (27) a bispos que participam do VIII Encontro Mundial das Famílias, na Filadélfia, o papa Francisco lamentou que muitas pessoas se contentem em conquistar "curtidas" e mais "seguidores" nas redes sociais.

Durante seu pronunciamento, realizado no seminário São Carlos Borromeo, o Pontífice falava da "grande ferida" produzida por uma sociedade que reduz todos a "consumidores". Em determinado momento, Jorge Bergoglio disse que uma das principais raízes da "pobreza" de tantas situações contemporâneas reside na "solidão radical" à qual muitos indivíduos são forçados.

Publicidade
Foto: Getty Images

"Perseguindo uma 'curtida', perseguindo o aumento do número de 'seguidores' em uma rede social qualquer, assim as pessoas seguem a proposta oferecida por essa sociedade contemporânea. Uma solidão que teme o compromisso, em uma busca desenfreada por sentir-se reconhecido", afirmou.

Após três dias de viagem por Cuba e cinco pelos Estados Unidos, Francisco embarca de volta para o Vaticano neste domingo, após encerrar o VIII Encontro Mundial das Famílias. (ANSA)

Fonte: Ansa
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações