Policial é morto na Flórida e suspeito está sob custódia

21 dez 2014 - 16h38
(atualizado às 19h16)
<p>Charles Kondek morreu em decorrência dos ferimentos, em um hospital local, disse o departamento de polícia</p>
Charles Kondek morreu em decorrência dos ferimentos, em um hospital local, disse o departamento de polícia
Foto: AP

Um policial veterano da Flórida, nos Estados Unidos, foi baleado e morto na manhã deste domingo, disseram oficiais, sem fornecer detalhes sobre o suspeito sob custódia ou o motivo do disparo.

Charles Kondek, de 45 anos, foi baleado em Tarpon Springs, a noroeste de Tampa, depois de atender a chamado, segundo o Departamento de Polícia de Tarpon Springs. O policial morreu em decorrência dos ferimentos, em um hospital local, disse o departamento de polícia.

Publicidade

A morte do veterano ocorre na sequência de um tiroteio na tarde de sábado em Nova York, onde um homem matou dois policiais e depois se suicidou.

Autoridades afirmaram que o atirador publicou em uma rede social indicando que poderia estar buscando vingança pela morte de um homem negro desarmado durante uma detenção policial.

No caso da Flórida, um suspeito foi levado sob custódia após fugir do local dos disparos e bater em um poste e em outro veículo, informou a polícia.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações