Porta-voz de Joe Biden, Karine Jean-Pierre discutiu com jornalistas ao responder sobre a frequência com que o médico Kevin Cannard, especialista em Parkinson, foi à Casa Branca entre agosto de 2023 e março deste ano. A informação das visitas foi revelada em reportagem do The New York Times.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em conversa com a imprensa, ela rebateu os presentes e afirmou que o presidente dos Estados Unidos consultou um neurologista três vezes desde que assumiu o cargo, todas em exames de rotina.
“Todo ano, durante o exame físico do presidente, ele vê o neurologista. Ele viu o neurologista três vezes desde que chegou à Presidência”, disse a porta-voz em meios às contestações dos jornalistas.
Apesar de ter admitido três consultas de Biden com um neurologista em exames rotineiros,Karine não confirmou nomes. De acordo com a publicação norte-americana, Cannard visitou a Casa Branca oito vezes nos últimos meses.
“Por razões de segurança, não podemos divulgar nomes. Seja de um dermatologista ou neurologista, não podemos compartilhar nomes”, reforçou Karine.
Anteriormente, a porta-voz havia negado que o presidente dos Estados Unidos estivesse em tratamento contra a doença: "O presidente foi tratado para Parkinson? Não. Ele está sendo tratado para Parkinson? Não, não está. Ele está tomando remédios para Parkinson? Não".
Rumores sobre a saúde de Biden aumentaram depois de seu desempenho no primeiro debate contra Donald Trump para as eleições deste ano. Além das oito visitas, a reportagem do The New York Times revelou que Cannard se reuniu com o médico da Casa Branca, Kevin O'Connor, na Casa Branca, em meados de janeiro, segundo os registros.