Centenas de pessoas se manifestaram nesta quarta-feira (29) em Nova York em protesto contra a morte de um jovem negro em Baltimore e, durante alguns distúrbios isolados, um número não determinado de pessoas foi detido pela polícia.
O protesto estava convocado para a Union Square e, segundo meios de comunicação locais, se estendeu por áreas próximas, no meio de um forte esquema policial e com pedidos prévios do prefeito Bill de Blasio para que se desenvolvesse pacificamente.
Siga o Terra Notícias no Twitter
As imagens da televisão mostraram vários detidos que eram levados por agentes policiais. A manifestação começou por volta das 18h (horário local, 19h de Brasília) e continuava duas horas depois, nos arredores do local da convocação.
As detenções ocorreram durante confrontos com forças policiais nas barricadas que tinham sido colocadas para evitar uma extensão dos distúrbios.
Pelo menos um dos agentes saiu com ferimentos leves, segundo relatórios da imprensa local não confirmados oficialmente.
A manifestação foi convocada por causa da morte do jovem Freddie Gray, que morreu em Baltimore pelas lesões sofridas quando foi detido e estava sob custódia da polícia.
Os atos de Nova York lembram os protestos que se desenvolveram na cidade por causa da morte de outro afro-americano, Eric Garner, que morreu asfixiado em 17 de julho do ano passado quando era detido pela polícia.