Quatro crianças morreram e várias pessoas ficaram feridas neste sábado em um incêndio em uma região residencial na Filadélfia (Pensilvânia, Estados Unidos), que obrigou a saída de dúzias de moradores, informaram as autoridades locais.
Os bombeiros investigam as causas do fogo, já controlado, que, segundo as primeiras investigações, começou em uma casa, onde foram encontrados os quatro menores mortos, pulicou o jornal "Philadelphia Inquirer".
As vítimas não foram ainda identificadas, mas as autoridades disseram se tratar de gêmeas de quatro anos, outra criança da mesma idade e um bebê de um mês.
Além disso, uma mulher e duas meninas de 11 anos tiveram ferimentos leves enquanto tentavam escapar do fogo.
Os bombeiros explicaram que o alarme de incêndio foi ativado às 02h46 (locais, 03h46 em Brasília) no sudoeste da cidade.
As chamas se estenderam pelos alpendres de madeira de uma fileira de casas e afetaram, no total, oito casas.
Pelo menos 42 pessoas foram evacuadas e foi montado um abrigo em uma escola próxima para acolher os desalojados.
O responsável do departamento de bombeiros, Derrick Sayer lamentou o fato e afirmou que "este é um trágico dia para a cidade da Filadélfia".
"Perdemos quatro crianças hoje e quero que todo o mundo entenda que o fogo é luta de todos, não só do departamento de bombeiros", acrescentou.