A queda de um raio nesse sábado causou a segunda morte em dois dias seguidos no Parque Nacional das Montanhas Rochosas (Rocky Mountain), no Colorado, nos Estados Unidos, de acordo com informações da CNN.
Segundo Kyle Patterson, representante do parque, um homem morreu nesse sábado quando estava em uma trilha a 3.300 metros de altitude. Na sexta, uma mulher foi atingida por um raio quando caminhava a 3.475 metros de altitude.
Na tarde de ontem, quatro pessoas foram atingidas por um raio quando passavam pela trilha Rainbow Curve - todos foram levados para um centro médico, onde um homem, que não teve a identidade revelada, morreu.
Na sexta-feira, oito pessoas foram atingidas quando caminhavam pela trilha Ute Crossing. Rebecca R. Teilhet, 42 anos, morreu no local. Duas pessoas precisaram ser transportadas para um centro médico por helicóptero, incluindo o marido da vítima.
O parque não registrava mortes causadas por raios desde 2000, de acordo com Kyle Patterson. Depois da primeira fatalidade, o médico Martin Koschnitzke já havia alertado os frequentadores sobre o perigo nas mudanças meteorológicas no parque. “Não podemos enfatizar o suficiente que, quando começa a escurecer e a formar nuvens, é hora de descer”, disse Koschnitzke na ocasião.