Ao menos três pessoas morreram nas duas explosões que abalaram o final da maratona de Boston, tradicional evento esportivo da capital do Massachusetts, na tarde desta segunda-feira. A informação foi confirmada pelas autoridades locais na noite de segunda-feira. As duas explosões em um intervalo de menos de 10 segundos ainda deixaram 176 feridos - 17 em estado crítico. Conheça quem são as duas vítimas identificadas da tragédia:
Martin Richard, 8 anos - O estudante acompanhava a maratona, que estava sendo disputada pelo seu pai, Bill, um líder comunitário da região. Segundo relatos de pessoas que se reuniram durante a noite em um restaurante no bairro de Dorchester para lembrar do garoto, a família era bastante querida no local. A mãe e a irmã da vítima também ficaram feridas. Nesta terça-feira, uma imagem do menino segurando um cartaz pedindo paz foi compartilhada por milhares de pessoas no Facebook.
Krystle Campbell, 29 anos - A jovem foi identificada pela imprensa americana como a segunda vítima do ataque. Segundo sua avó, Lillian Campbell, ela assistia a maratona todos os anos e estava acompanhada por um amigo, que está internado com ferimentos.
Lu Lingzi - A terceira vítima das explosões é uma cidadã chinesa identificada pelo ministério de Relações Exteriores da China como Lu Lingzi. Ela era estudante da Universidade de Boston e estava acompanhada de uma amiga, também chinesa, que ficou ferida.