Segundo profissional de saúde é infectado por ebola nos EUA

O doente é um funcionário do hospital do Texas que tem pacientes isolados e onde morreu Thomas Eric Duncan

15 out 2014 - 07h22
(atualizado às 07h26)
<p>Mais um infectado nos EUA: esta segunda pessoa teria tratado do primeiro paciente a ser diagnosticado com ebolano país e que ficou internado no hospital texano</p>
Mais um infectado nos EUA: esta segunda pessoa teria tratado do primeiro paciente a ser diagnosticado com ebolano país e que ficou internado no hospital texano
Foto: Brandon Wade / Reuters

Um segundo profissional do setor de saúde do Estado do Texas, que tratou o primeiro paciente nos Estados Unidos a ser diagnosticado com Ebola, testou positivo para a doença, informou o departamento estadual de Serviços de Saúde em um comunicado nesta quarta-feira.

Segundo o departamento, o funcionário do Texas Health Presbyterian Hospital, que cuidou do liberiano Thomas Eric Duncan, a primeira pessoa a morrer de Ebola nos EUA, foi imediatamente isolado depois de relatar uma febre na terça-feira. 

Publicidade

"As autoridades de saúde entrevistaram o último paciente para identificar rapidamente quaisquer contactos ou exposições potenciais, e essas pessoas serão monitorados", disse o departamento.

O Departamento de Saúde do Texas informou que segue monitorando as pessoas que entraram em contato com Duncan e com a enfermeira Nina Pham, também infectada após atender o liberiano.

Com informações da Reuters e EFE.

Foto: Terra Arte

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações