Uma norte-americana de 23 anos morreu por causa de uma reação alérgica poucos dias antes de sua formatura na Universidade Tarleton State, em Stephenville, nos Estados Unidos. Sem saber que a receita de um prato havia mudado, Alison Pickering ingeriu amendoim e deixou o restaurante de ambulância, onde teve a morte confirmada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu no ano passado, mas foi revelado recentemente por Joy e Grover Pickering, mãe e pai da moça, em entrevista à CBS News. Conforme contou, a filha pediu pelo prato ‘mahi-mahi’, que já havia provado anteriormente sem qualquer problema.
"Ela ia repetidamente aos mesmos restaurantes e pedia os mesmos pratos, sabe. E isso era algo comum”, disse o pai, Grover Pickering, ao site norte-americano
Desta vez, porém, tinha o adicional de molho de amendoim, ao qual ela e nem mesmo os garçons sabiam da mudança, segundo os pais. Logo nas primeiras garfadas, Alison percebeu que havia algo de errado e rapidamente pediu por ajuda. Embora tenha sido socorrida, ela não conseguiu chegar ao hospital com vida.
"Ela tomou sua Epipen. A ambulância chegou. Ela realmente andou até a ambulância falando com eles, mas em algum lugar ao longo do caminho as coisas pioraram”, contou.
A descoberta da alergia foi feita quando a garota ainda estava na pré-escola, quando ela teve uma crise de urticária após dividir um lanche com uma amiga. Devido ao cuidado, as idas aos hospitais eram raras.
Agora, os pais querem se dedicar a conscientizar as pessoas quanto aos perigos de alergias alimentares. Eles pretendem trabalhar em conjunto com a Associação de Restaurantes do Texas para uma melhor comunicação entre funcionários e clientes quanto aos ingredientes das refeições.