O Serviço Secreto dos Estados Unidos prendeu nesta quarta-feira, em frente à Casa Branca, um homem que levava uma espingarda e munição em seu carro, estacionado nas proximidades da residência presidencial, informou o jornal The New York Times.
O homem foi identificado como R.J. "Renae" Kapheim, de 41 anos e procedente de Davenport (Iowa), segundo o porta-voz do Serviço Secreto, Ed Donovan.
Os incidente ocorreu quando os agentes de segurança em um dos postos de controle perto da Casa Branca, no centro de Washington, interrogou Kapheim e observou um comportamento "suspeito".
Ao ser perguntado sobre o motivo de sua viagem a Washington, Kapheim afirmou que alguém em Iowa tinha dito para que ele viajasse até a capital americana com o veículo.
Durante a inspeção do automóvel, os agentes encontraram uma espingarda e cerca de 40 cartuchos de munição. Kapheim foi detido por posse de uma arma de fogo sem registro, o que é proibido no Distrito de Columbia.
As medidas de segurança nos arredores da Casa Branca aumentaram recentemente após vários incidentes de pessoas que pularam a cerca que rodeia o local e tentaram entrar na residência presidencial. Em uma dessas tentativas, o assaltante conseguiu chegar a várias salas até ser rendido pelos agentes de segurança.