Sobe para 30 o número de mortos no desmoronamento dos EUA

3 abr 2014 - 19h10
<p>Oficiais encontraram 30 corpos em meio à lama e restos do deslizamento que aconteceu próximo a Washington. Do total, 27 já foram identificados</p>
Oficiais encontraram 30 corpos em meio à lama e restos do deslizamento que aconteceu próximo a Washington. Do total, 27 já foram identificados
Foto: AP

Subiu para 30 o número oficial de vítimas mortais do desmoronamento de terra que aconteceu no estado de Washington, no litoral oeste dos Estados Unidos, no último dia 22 de março. Quize pessoas seguem desaparecidas.

Até esta quarta-feira, o número total era de 29 mortos, segundo informou o escritório do xerife do condado de Snohomish, onde ocorreu o que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, qualificou como uma "grande catástrofe".

Publicidade

Dos 30 corpos encontrados até agora, 27 já foram identificados.

No último dia 22 de março um deslizamento de terras levou pela frente casas e árvores e sepultou sob o lodo uma área rural ao redor de Oso, um município de 200 habitantes situado 60 quilômetros ao noroeste de Seattle, um dos principais centros urbanos do país.

O barro que segue acumulado, e que em alguns pontos chega quase aos 23 metros de altura, complica a recuperação dos corpos.

Publicidade
  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações