EUA: suspeito de matar 9 em igreja de negros confessa crime

Dylann Roff terá audiência na próxima segunda-feira (22)

19 jun 2015 - 10h11
(atualizado às 14h35)
Dylann Roof, suspeito de realizar ataque com nove mortos em igreja nos Estados Unidos, na Carolina do Norte.  18/06/2015
Dylann Roof, suspeito de realizar ataque com nove mortos em igreja nos Estados Unidos, na Carolina do Norte. 18/06/2015
Foto: Jason Miczek / Reuters

Dylann Roff, o homem branco de 21 anos acusado de matar nove pessoas a tiros em ataque a uma histórica igreja de negros na Carolina do Sul, confessou ter realizado o ataque, relatou a rede CNN nesta sexta-feira (19), citando autoridades da lei não identificadas.

Roff terá uma audiência na próxima segunda-feira (22), em que vai aparecer por videoconferência do centro de detenção da área de Charleston para onde foi levado pela polícia após ser preso na Carolina do Norte, a cerca de 300 quilômetros da Igreja Metodista Episcopal Africana Emanuel, que tem quase 200 anos.

Publicidade

Autoridades norte-americanas estão investigando o ataque de Roof, no qual quatro pastores foram mortos, incluindo um legislador estadual democrata, como um crime de ódio. O crime aconteceu após meses de protestos nos Estados Unidos devido a mortes por policiais de diversos homens negros desarmados, que provocaram debates nacionais sobre relações raciais, policiamento e o sistema judicial.

Roof tinha a intenção de iniciar novos confrontos raciais com o ataque, relatou a CNN, citando uma fonte da lei. O relato não pôde ser imediatamente confirmado.

Homem mata nove pessoas em igreja nos EUA
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações