Uma forte tempestade de inverno que atravessou uma grande extensão dos Estados Unidos causou caos em vários aeroportos da região leste do país. Atualmente, os dois aeroportos mais problemáticos são o Jonh F. Kennedy, em Nova York, e o Charleston, na Carolina do Sul. Mais de 5 mil voos foram cancelados e diversos estão atrasados.
Os atrasos foram causados pelo aumento dos voos reprogramados após a nevasca e danos a algumas estruturas do aeroporto. De acordo com o site "FlighAware", que monitora a situação de voos pelo mundo, 411 voos passaram por atrasos no aeroporto nesse sábado (6).
Além dos efeitos da tempestade, aeronaves da China Southern Airlines e da Kuwait Airways bateram perto do Terminal 4 do JFK em meio ao caos, informou a mídia local. Ninguém ficou ferido, mas os dois aviões foram danificados e estão fora de serviço.
A tempestade de inverno levou uma brutal onda de frio ao país.
Ontem, Nova York, por exemplo, registrou mínima de -16°C, apesar do céu aberto e ensolarado. A máxima ficou em torno de -10°C, com o rio Hudson parcialmente congelado. Já em Concord, capital do Estado de New Hampshire, a mínima foi de -20°C.