Um terremoto de 6,0 de magnitude sacudiu a área da Baía de San Francisco, nos Estados Unidos, na manhã deste domingo. Ao menos duas pessoas tiveram ferimentos graves, prédios históricos foram danificados, e incêndios foram provocados em algumas casas, além de provocar falta de energia na região de Napa.
O maior terremoto na região em 25 anos tirou muitos residentes da cama por volta das 3h20 da manhã no horário local (7h20 horário de Brasília), centrado a 10 quilômetros ao sul da cidade de Napa.
Dezenas de pessoas ficaram feridas, duas delas gravemente, segundo o governo da cidade.
Os bombeiros ainda tentavam apagar incêndios de casas móveis.
A maioria dos danos ficou centrada em torno de Napa, uma região produtora de vinhos.
Construções de alvenaria não reforçada no centro de Napa, incluindo o prédio histórico do Tribunal e a biblioteca, sofreram grandes danos, disseram autoridades da cidade.
"Tudo estava tremendo, as lâmpadas penduradas balançando para frente e para trás", disse Omar Lopez, 24, funcionário da noite em uma pensão em Santa Helena, a 15 minutos de Napa.
Os US Geological Survey (USGS) disse que o epicentro do terremoto foi a oito quilômetros a noroeste da cidade de American Canyon, no extremo norte da Baía.
O terremoto foi o maior a atingir a área da baía de San Francisco desde o terremoto de Loma Prieto em 1989.