Um tiroteio em uma área industrial de Orlando, na Flórida, deixou cinco mortos e sete feridos nesta segunda-feira (5), informou a polícia. O local fica muito próximo à universidade local e toda a área foi isolada pelos agentes.
"OCSO trabalhando em uma cena de tiroteio estabilizada. Múltiplas vítimas. Situação controlada. Xerife dará mais informações assim que possível", escreveram no Twitter oficial do Condado.
OCSO working shooting scene that has stabilized. Multiple fatalities. Situation contained. Sheriff will brief as soon as info is accurate.
— OCSO FL News (@OrangeCoSheriff) 5 de junho de 2017
A mídia local já falava em ao menos cinco pessoas mortas na ação. A região fica próxima à rodovia North Forsyth, que também teve o trânsito interrompido.
Há pouco menos de um ano, em 12 de junho de 2016, um homem abriu fogo dentro de uma boate voltada ao público LGBTs e matou 49 pessoas. Omar Mateen, 29 anos, foi o responsável pela ação e foi morto por policiais locais.
Polícia descarta terrorismo
A Polícia de Orlando descartou que o tiroteio tenha sido um ato terrorista.
De acordo com o xerife Jerry Demings, o homem que abriu fogo no local era um ex-funcionário que havia sido demitido em abril e ele se matou após matar os ex-companheiros de trabalho. O homem, que não teve a identidade revelada, tinha um histórico de problemas dentro da empresa e havia sido acusado de agressão de funcionários. No entanto, ele não havia sido processado.