Tiroteio na Califórnia: identificadas três vítimas do ataque

Veronika Weiss, Katie Cooper e Christopher Martinez eram estudantes e morreram enquanto caminhavam próximo à Universidade da Califórnia

25 mai 2014 - 20h57
(atualizado às 21h08)
<p> Veronika Weiss, 19 anos, era membra da equipe de pólo aquático do Colégio Westlake e estudava para entrar na faculdade</p>
Veronika Weiss, 19 anos, era membra da equipe de pólo aquático do Colégio Westlake e estudava para entrar na faculdade
Foto: Twitter

A polícia da Califórnia identificou, neste domingo, algumas das vítimas do tiroteio que ocorrido na noite da última sexta-feira, em Santa Barbara. O autor dos disparos foi o estudante universitário Elliot Rodger, 22 anos, filho do cineasta Peter Rodger, que trabalha atualmente como o diretor-assistente da série "Jogos Vorazes". Além de matar a si mesmo, Rodger tirou a vida de mais seis pessoas e feriu outras 13. As informações são do Daily Mail.

As estudantes Veronika Weiss, 19 anos, e Katie Cooper, 22 anos, ambas do Grêmio universitário, foram atingidas enquanto caminhavam pelas ruas próximas à cidade universitária na Universidade da Califórnia, onde aconteceu o ataque.  

Publicidade
Christopher Martinez, 20 anos, era estudante do segundo ano na universidade
Foto: Twitter

Segundo parentes das vítimas, Katie era formada em História da arte e estava estudando Arqueologia. Já Veronika era membro da equipe de pólo aquático do Colégio Westlake e estudava para entrar na faculdade. 

Outra vítima do tiroteio próximo à universidade foi o jovem de 20 anos, Christopher Martinez, estudante do segundo ano na universidade. O curso que Martinez fazia não foi revelado.

Ataques em escolas: Veja os principais ataques ocorridos em escolas e universidades do mundo

Elliot Rodger esfaqueou três pessoas até a morte, em seu apartamento, depois saiu de carro e atirou em outras três vítimas, próximo ao campus. Poucos dias antes do massacre, Rodger publicou um vídeo ameaçador contra mulheres no Youtube. 

Publicidade
Katie Cooper, 22 anos, era formada em História da arte e estava estudando Arqueologia
Foto: Twitter

Na gravação, aparece um jovem que se filma no carro e fala por sete minutos sobre sua solidão e seu ódio do mundo. Ele também se revolta contra as mulheres que o rejeitaram e ignoraram-no nos últimos anos e promete: "vou castigar todas vocês por isso".

"Vou massacrar cada vagabunda loira, mimada e metida que via lá dentro, e todas essas garotas que eu tanto desejei e que me rejeitaram e me olharam com desprezo, como se eu fosse um homem inferior", declara o jovem, no vídeo.

Os tiroteios são um fenômeno recorrente nos Estados Unidos. Os mais graves dos últimos anos foram os da escola de Columbine (Colorado, 13 mortos, 1999), campus de Virginia Tech (32 mortos, 2007), escola Sandy Hook, em Newtown (Connecticut, 26 mortos, incluindo 20 crianças, 2012), cinema perto de Denver (12 mortos, 2012) e o prédio da Marinha americana, em Washington (13 mortos).

O FBI registrou 170 tiroteios com pelo menos quatro vítimas fatais desde 2006.

Publicidade

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações