Uma turista britânica garante ter captado a imagem de um fantasma enquanto tirava fotos na ilha de Alcatraz, na Califórnia, EUA, de acordo com o Huffington Post.
"Eu soube logo de cara que a mulher da foto era um fantasma", disse Sheila Sillery-Walsh, de 48 anos. "Daquele momento em diante, eu não estava mais interessada no tour em Alcatraz, eu só ficava olhando para a fotografia de novo e de novo", acrescentou.
Assim que tirou a foto com seu smartphone, a professora assistente mostou o registro para o namorado, Paul Rice.
"Eu não tenho uma explicação lógica para a garota na foto. É engraçado, porque ela está olhando diretamente para a câmera e tem um olhar de cumplicidade. Eu era realmente cético em relação a fantasmas mas agora passei a acreditar um pouco", declarou o homem.
Alcatraz, uma ilha na baía de São Francisco, foi uma famosa prisão de segurnaça máxima entre os anos de 1934 e 1963. Hoje, ela faz parte da Golden Gate National Recreation Area, uma área de 323 quilômetros quadrados administrada pelo Parque Nacional, e é um popular destino turístico em São Francisco, especialmente para fãs de atividades "paranormais".
O parque é aberto para tours noturnos e chegou até mesmo a ser palco para a gravação de um episódio do programa de TV "Ghost Hunters".
Funcionários e moradores do local negam a existência de fantasmas na ilha, sejam eles soldados, prisioneiros ou agentes penitenciários.